António Granja, a nova moda portuguesa que se afirma com liberdade


O estilista português António Granja é um exemplo do gosto pelo risco e inovação da nova Moda portuguesa. Natural do Porto, licenciou-se pela ESAD, e abriu em 2013 um atelier em nome próprio, e revela-nos, nas suas criações, uma vontade desassombrada de criar com liberdade.

Moda é antes de mais atitude. Capacidade para mostrar cores diferentes, criativas, originais, de transgredir tabus e preconceitos.

E também é cultura: o estilista e designer português, António Granja, é um dos novos valores que desponta no panorama nacional. Com colecções diversificadas, que vão das colecções de vestidos que exploram motivos naturais como a roseira brava - que exalta o espírito do sofrimento das mães - à aposta em elementos como os ilhós com peças pretas, mais clássicas, este jovem designer nacional mostra uma versatilidade invulgar.

A preocupação em ligar moda e cultura, é uma constante na sua obra. Outro exemplo disso são os belíssimos marcadores de livros, em tecido, que conferem uma estética especial e apaixonam, por igual, os amantes da literatura e da moda.

A democratização da moda é outra das grandes preocupações de António Granja. Levar a moda de qualidade ao maior número de pessoas, a preços acessíveis, é um compromisso ético que faz parte do seu quadro de valores e princípios.

Para além do atelier, António Granja está presente nas plataformas virtuais e o seu trabalho pode ser melhor conhecido através do sitehttp://antoniogranjaatelier.weebly.com/ A nova moda portuguesa, com preocupações estéticas e éticas, encontra neste jovem estilista um exemplo de arrojo e gosto pela inovação.

Rui Marques

www.facebook.com/sotaques - Uma revista cheia de estilo