Os Guerreiros do Minho que batem o pé aos grandes de Portugal


O Sporting clube de Braga foi fundado em 1921 na cidade de Braga. É um clube com várias modalidades entre as quais  o futebol, o atletismo e a natação, tendo vencido troféus a nível nacional e internacional, e uma Instituição que é uma referência no desporto minhoto.  
A equipa de futebol conhecida com " Os guerreiros do Minho" tem tido uma notável evolução nos últimos anos. Nas últimas épocas, o  Braga classificou-se para as competições europeias e, em 2008, venceu a Taça Intertoto, esteve na final da Liga Europa em 2010,  para além de ter disputado o campeonato nacional taco a taco com o Benfica na época 2009/2010.
Essa ascensão foi impulsionada pelo moderno Estádio AXA ou " A Pedreira", criado em 2003 pelo conceituado arquitecto português, Souto Moura, para fazer parte dos Estádios do Euro 2004. Um recinto desenhado por uma das grandes referências da arquitectura mundial,  prémio Pritzker  em 2010,  que mereceu todos os elogios da Imprensa internacional pela sua estética inovadora. 
Os Guerreiros do Minho prometem bater o pé aos chamados grandes de Portugal. E conquistar um troféu nacional ou internacional, nos próximos anos, um desejo manifestado pelo presidente do clube, António Salvador.