Madredeus: A Essência que está sempre presente




Fenómeno da História da música portuguesa, os Madredeus voltaram a actuar ontem na Casa da Música, e deixaram no ar aquele aroma tão especial que só as Bandas que nos apaixonam conseguem impregnar. " Essência" nome do novo Álbum é uma extraordinária selecção, entre as 180 músicas compostas pelo grupo, de algumas canções que marcam a sua História. 
Além de Clássicos absolutos como " O Pastor" ou " Haja o que houver", os Madredeus presentearam o público com outras escolhas como “Ao Longe o Mar”, “O Pomar das Laranjeiras”, “Palpitação”, “A Sombra”, “A Confissão”, “O Navio”, “Coisas Pequenas” “Adeus e Nem Voltei". Um Público invulgarmente heterogéneo, com jovens e menos jovens, como a Revista Sotaques testemunhou. 
Destaque para o facto da guitarra, a voz feminina e os sintetizadores, serem acompanhados com dois violinos e um violoncelo, constituído por músicos da Sinfónica Portuguesa. O que tornou ainda mais intimista a Música, mais próxima das pessoas que cresceram a ouvir os Madredeus. 
A Essência deles está sempre presente. Esse é o maior elogio que se pode fazer a uma Banda com 25 de anos de actividade !!!

www.sotaques.pt - A Banda Sonora da sua Cultura 

R. Marques