Foi uma das sensações do Portugal Fashion 2013. A colecção do estilista Carlos Gil para a Primavera/Verão 2014 juntou o Norte do país e a Índia, e impressionou o público pela exuberância e pela diversidade de tons e cores que revelou.
Entrevistamos Carlos Gil, um estilista que se inspira nas viagens que faz para criar novos conceitos, para olhar a Moda com uma visão muito própria, aberta às influências do Mundo
Entrevistamos Carlos Gil, um estilista que se inspira nas viagens que faz para criar novos conceitos, para olhar a Moda com uma visão muito própria, aberta às influências do Mundo
P –Como surgiu esta ideia de se inspirar na Índia ?
R – Para mim, viajar é o maior luxo que podemos ter. Fascina-me conhecer outras culturas e, foi a partir dessas viagens, que me surgiu a ideia do tema da Colecção “ Juntar o Norte de Portugal e a Índia”, onde mostrasse o glamour que essa mistura de estilos pode trazer.
P – A Participação no Portugal Fashion é muito importante para um estilista ?
R – Sem dúvida. Este reconhecimento que é estar aqui, com todas as dificuldades e todo o trabalho que exige preparar uma Colecção, é uma enorme satisfação.
P – O Brasil é uma referência na Moda mundial. Gostava de apresentar o seu trabalho no Brasil ?
R – Eu sou um apaixonado pelo Rio de Janeiro e tenho em mente até um Tema para uma Colecção que se inspiraria na Amazónia, uma Região muito especial que me fascina como criador.
P – A Revista Sotaques Brasil/Portugal fala da diversidade de Sotaques que existem em Portugal e no Brasil. Qual é o Sotaque de Carlos Gil?
R – Eu diria que o meu Sotaque é um Sotaque do Mundo. Nasci em Moçambique, fui viver para o Norte do país e o meu trabalho inspira-se em múltiplas influências espalhadas por vários Continentes .
www.sotaques.pt – A Moda em Revista
R. Marques