Entrevistas com Sotaques: Carlos Gil

Entrevistas com Sotaques: Carlos Gil 

Foi uma das sensações do Portugal Fashion 2013. A colecção do estilista Carlos Gil para a Primavera/Verão 2014 juntou o Norte do país e a Índia, e impressionou o público pela exuberância e pela diversidade de tons e cores que revelou.
Entrevistamos Carlos Gil, um estilista que se inspira nas viagens que faz para criar novos conceitos, para olhar a Moda com uma visão muito própria, aberta às influências do Mundo

P –Como surgiu esta ideia de se inspirar na Índia ? 

R – Para mim, viajar é o maior luxo que podemos ter. Fascina-me conhecer outras culturas e, foi a partir dessas viagens, que me surgiu a ideia do tema da Colecção “ Juntar o Norte de Portugal e a Índia”, onde mostrasse o glamour que essa mistura de estilos pode trazer.

P – A Participação no Portugal Fashion é muito importante para um estilista ? 

R – Sem dúvida. Este reconhecimento que é estar aqui, com todas as dificuldades e todo o trabalho que exige preparar uma Colecção, é uma enorme satisfação.

P – O Brasil é uma referência na Moda mundial. Gostava de apresentar o seu trabalho no Brasil ? 

R – Eu sou um apaixonado pelo Rio de Janeiro e tenho em mente até um Tema para uma Colecção que se inspiraria na Amazónia, uma Região muito especial que me fascina como criador.

P – A Revista Sotaques Brasil/Portugal fala da diversidade de Sotaques que existem em Portugal e no Brasil. Qual é o Sotaque de Carlos Gil?

R – Eu diria que o meu Sotaque é um Sotaque do Mundo. Nasci em Moçambique, fui viver para o Norte do país e o meu trabalho inspira-se em múltiplas influências espalhadas por vários Continentes .

www.sotaques.pt – A Moda em Revista

R. Marques