Nome incontornável na definição das tendências da Moda no país, Pedro Crispim esteve no Portugal Fashion 2013 e falou com a Revista Sotaques Brasil/Portugal. Leia esta entrevista cheia de estilo.
P – Que balanço faz deste Portugal Fashion 2013 ?
R – Acho que tem sido um Evento bem organizado e com qualidade que, fruto de um crescimento sustentado, se tem consolidado não só a nível nacional como internacional. Também noto que o público está cada vez mais atento às novas Colecções, e que o nível dos modelos e dos criadores tem sido excelente.
P – Destaca algum criador em particular ?
R – Destacaria vários nomes. Gostei por exemplo da colecção de Elisabeth Teixeira, por explorar um estilo desportivo e urbano para homem e mulher, também apreciei Ricardo Preto por ter criado uma colecção leve e divertida que se adapta à mulher moderna, segura de si.
Poderia acrescentar a Katty Xiomara pela criatividade da sua colecção de desenhos geométricos, inspirada nos azulejos portugueses, que me fez lembrar a grande Escola de Bauhaus.
P – O Brasil é actualmente uma referência no Mundo da Moda ?
R – Sem dúvida. Tanto a nível de modelos como de criadores o Brasil é um país que se tornou numa referência a nível mundial, além de ser uma fonte de inspiração, de cor, de criatividade que inspira os criadores.
P – É importante que existam mais Parcerias entre designers portugueses e brasileiros ?
R – Essas Parcerias são vitais para que a nossa Moda cresça. Porque nos permitem projectar para fora a qualidade que possuímos e, simultaneamente, receber novas propostas de designers brasileiros que enriquecem as nossas criações.
Este intercâmbio criativo faz com que cresçamos em conjunto.
www.sotaques.pt – Uma Revista cheia de estilo
R. Marques com Daila Lupo