Nós merecemos o Samba de Karina !!!

Reconhecer uma artista é a mais fácil das tarefas para alguém que está habituado e ver espectáculos – basta reparar na versatilidade do seu reportório. Se a artista consegue cantar em vários registos, se sabe mover-se em palco como um peixe na água, se chama pelo público e o faz vibrar, então é, definitivamente, uma artista.
Karina não engana ninguém: o seu Samba é contagiante e entra dentro das pessoas como uma bênção dos Deuses. A Casa da Música do Porto, ontem à noite, tornou-se num pequeno sambódromo com portugueses e brasileiros, irmanados numa festa que parecia não ter fim.
Voz quente, forte e sensual, movimentos graciosos, carisma para puxar pelo público. Tudo estava lá e as pessoas levantaram-se dos assentos, e deixaram os corpos falar nessa linguagem que só o Samba consegue soletrar.
“ Você merece Samba”, título do CD e de uma música original de Carlinhos Brown, esse mago dos sons tropicais da Bahia, foi um dos pontos altos do espectáculo. Mas houve mais, muito mais, clássicos da Bossa Nova como “ Madalena” em homenagem e Elis Regina, e excelentes canções do seu reportório como Destempero, Quando falo de amor ou Primeiro Samba.
Menção especial merece a versão que Karina fez da canção de Agapê “ Moro onde não Mora ninguém” que tinha sido emitida pela primeira vez numa Rádio, no nosso programa “ Sotaques” da Rádio Manobras da passada terça-feira, 16 de Julho. E também a magnífica participação da Banda H1 de Helton, que tocou na primeira parte do Concerto, e na participação animada do guarda-redes do F. C. Porto, um baterista inspirado, num animado dueto com Karina.
Enfim, foi bonita a Festa. E caramba: nós merecemos o Samba de Karina !!!!

www.sotaques.pt – Faça favor de ser Feliz, Leia o Sotaques !!!!
R. Marques