Rodrigo Leão regressa a Casa



A Casa da Música do Porto já é a Casa de Rodrigo Leão. Há uma harmonia perfeita entre artista e público,  sempre que ele atua neste palco, que voltou ontem à noite a evidenciar-se.
Não nos devemos espantar por isso, muito pelo contrário. Os grandes artistas como Rodrigo Leão,  e como todos os que o acompanharam neste espetáculo, fosse a sua Banda com especial ênfase na magnífica Celina da Piedade, acordeonista e cantora com notável versatilidade, fossem os convidados como Gomo e Elisa Rodrigues, integraram-se num quadro geral de virtuosismo  em que ressaltou a elegância prodigiosa das composições adoptadas ou criadas  por Rodrigo Leão.
A compilação “ Songs” revisitou clássicos em inglês de uma década 2004 – 2012,  como The Long Run ou Deep Blue ou novos clássicos como “ Cathy” de Neil Harmon ou “ Incomplete” de Scott Mathews, dois cantores que já participaram em Digressões do artista português. Clássicos de um Clássico da Música portuguesa e europeia – basta estar atento ao enorme prestígio que goza  além fronteiras – e que temos o privilégio de ouvir neste patamar de excelência.
A Casa da Música só pode ser habitada por talentos como Rodrigo Leão. Só eles a podem habitar com tanto talento e generosidade artística.
Bem Vindo de novo a Casa, Rodrigo !!!!
www.sotaques.pt – O site dos nossos Artistas
R. Marques