O sotaque cosmopolita de António Zambujo 
                                     
António Zambujo foge a rotúlos. O fado foi o seu primeiro amor musical- saiu da sua Beja natal para Lisboa onde começou a tocar no conceituado Clube de Fado Sr. Vinho em Alfama- mas a partir daí a sua carreira foi  marcada pela versatilidade. 
Integrou o elenco  do musical  Amália de Filipe La Feria, em 2002, ano em que  venceu  o prémio de melhor voz do Fado atribuído pela Rádio Nova FM, e  foi convidado em  2008 pela Fundação luso-brasileira,  para fazer um dueto com a cantora brasileira Roberta Sá,  na Gala anual realizada no  Estoril . O disco Outro Sentido, nascido dessa colaboração,  foi editado pela MPB e abriu-lhe as portas do Brasil: em Junho de 2009,  iniciou uma digressão pelo  Brasil com a participação especial  de artistas como  Roberta Sá ou  Marcelo Gonçalves  e a assistência de Caetano Veloso e Ney Matogrosso, entre outros,   no espectáculo celebrado no mítico Espaço Jobim,  no Rio de Janeiro.
Fez parte da lista dos  dez melhores espectáculos internacionais do ano, em 2009, seleccionados pelo Jornal Globo ao lado de figuras consagradas como Elton John. Este novo CD editado em 2010, felizmente chamado Guia, é uma viagem às sonoridades e influências múltiplas deste artista global.
Ele é o primeiro dos nossos  Músicos com Sotaque: uma secção semanal  do nosso blogue que, todas as terças-feiras,  vai destacar o trabalho de um cantor português ou brasileiro. 
   
                                          https://www.facebook.com/sotaquesbrasilportugal